terça-feira, 3 de abril de 2018

Férias de novo!

(escrito em janeiro de 2018)

     Estou de férias!
     Ultimamente não sei bem o que isso significa de verdade, dado o fato de estar trabalhando por conta própria e envolvida apenas com alguns projetos pessoais, sem hora certa pra começar ou terminar, sem responsabilidades perante outros que não eu mesma e meu dia-a-dia em casa.
     Mas é fato,estou de férias, já que o marido está e muitos à minha volta também!
     Vivendo um outro contexto anos atrás, publiquei um pequeno texto aqui (Férias! - nesse link ou logo abaixo do texto) que demonstra bem o que seria férias pra mim naquele momento.
     Algumas poucas coisas mudaram... a casa virou apartamento, por isso a porta deve permanecer fechada e a paisagem da janela não raro é uma outra janela de um outro apartamento; mas tem o parque também, que me permite ver o verde pela janela e de onde ouço o alarido das crianças brincando!
     Os vizinhos mudaram de nome e hábitos - são gente de bem, mas gente de cidade grande, não vêm à minha casa pra tomar café e bater papo espontaneamente."Hay que invitar"!!!
     Os doces... tive que reduzir, não sem tristeza e muita resistência.
     O relógio... continua correndo com o tempo e eu, no momento, sempre contando as horas pros momentos felizes, que ainda incluem poder dormir sem hora pra acordar! 
     O Ler descompromissadamente aumentou de tamanho, mas compromissadamente também está valendo!
     O ócio criativo está cada vez mais ócio!
     E agora mais da metade do ano é meio "férias" mesmo!
     Aproveitando aqui as "pausas da vida", enquanto é tempo!
     Boas férias pra você também!

     Férias!
No verão gosto de me fazer cúmplice da displicência inofensiva e amiga.
Portas e janelas abertas...
Café com pão à tarde...
Vizinho que chega sem avisar pra bater papo...
Biscoitos, doces... muitos doces!!!!
Não olhar no relógio pra acordar... nem pra dormir...
Ler descompromissadamente...
Desfrutar do ócio criativo...
Acho que pelo menos metade do ano poderia ser férias!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário