segunda-feira, 12 de março de 2018

Recolhendo as vivências

     Relendo um texto antigo (Corriqueirices), talvez com algo de indecifrável para alguns, percebo meus dias, minha "corriqueirice" em BH, a simpática capital mineira.
     Tive que me mudar pra cá há exatos quatro anos - 28 de janeiro de 2014.
     Para algumas coisas, a percepção é de que um minuto não tem mais 60 segundos e sim uns 52 talvez! Já faz QUATRO anos!!!
     Para outras coisas, porém, me vejo com ar surpreso e acrescento "Só tem quatro anos???"
     Em quatro anos formei e casei uma filha e acompanhei a outra no seu desenvolvimento de uma estudante de ensino médio, se tornando quase uma profissional, já pra terminar seu curso de direito.
     Senti (e sinto) saudade delas TODOS OS DIAS!!!
     Perdi dois grandes amigos do mundo animal, os quais tive inclusive que deixar pra trás quando nos mudamos (e o coração ainda estremece com a lembrança!).
     Deixei a sala de aula do Ensino Médio, acho que pra sempre!
     Li várias coisas que sempre quis ler!
     Troquei empregada/amiga de 11 anos por faxineira de 15 em 15 dias, depois de passar um ano tentando sozinha ser a heroína da casa!
     Viajei dentro e fora, pra dentro e pra fora!
     Fui mais a médicos e dentistas!
     Frequentei hidroginástica e pilates e fiz caminhadas na Av. José Cândido (essas últimas poderiam ter sido mais frequentes! rsrs)
     Depois de mais de 30 anos, consegui realizar o sonho de, novamente, ter uma cachorrinha dentro de casa! Presente do dia das mães de 2015 e consolo para o ninho vazio! Lola, uma Shitzu preta e branca, companheirinha de todas as horas, que alegra muito meus dias!
     Recebi amigos, ainda que poucos ou menos do que de costume! Senti saudades (muitas) de outros!
     Conheci algumas (poucas) pessoas.
     Casei a irmã mais nova, com muita emoção e chororô!
     Vi as filhinhas da minha vizinha crescerem, aprenderem a andar e falar.
     Frequentei bem menos do que imaginei a tão antes por mim cobiçada feira hippie.
     Fui há alguns shows e programas envolvendo pessoas e história do "Clube da Esquina", que faz parte de mim desde a adolescência! Bela vivência!
     Estudei e li menos do que gostaria, mas mais do que poderia antes de vir pra cá!
     Aprendi a fazer crochet!!!
     Comecei algumas empreitadas, como aprender a costurar, mas não continuei (por enquanto! Tenho fé!).
     Tive um órgão importante de mim extirpado, aliás, o mesmo órgão que me permitiu gerar as duas coisas mais preciosas da minha vida.
     Sofremos a dor da perda.
     Sofremos a dor de ver os pais envelhecendo e enfrentando o peso dos anos e, em algumas ocasiões, virando criança outra vez...
     Conheci e tenho desfrutado da comunhão na Igreja Batista da Redenção -  a Redê (menos do que gostaria!) e nos "Grupos nos Lares", com uma turma que aprendi a amar muito!
     Escrevi mais... mas o desejo é escrever muito mais!
     Planejei muito, realizei nem tanto!
     Me apropriei mais de algumas coisas e me desfiz de vários pesos também!
     São tantos dias, tantas coisas!
     E a vida vai acontecendo...
     Na verdade, não tenho nada de especial a dizer... só isso mesmo; recolhendo as vivências! E alio a elas um versículo que diz realmente mais que o texto acima:
"Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio." (Sl 90.12)
(Texto escrito em 28.01.2018)

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. olá...Acho que você é irmã da Tatiana (fazia balé) e Patricia, certo? Éramos amigas de infância, mais da Patrícia que era mais velha, na Urca....lembro bem de você pequenininha, sua mãe Julimar, seu pai Pedro e a moça que trabalhava na sua casa e que teve um lindo bebê...beijos pra vocês..e parabéns pelos textos,.,maravilhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia!!! Estou tentando te achar nas redes sociais aqui e não consigo!!! Me lembro, sim, de vc! Seu pai era oceanógrafo, não era? Me lembro dos peixes que ele nos nos mostrava! me lembro também da gente andando pelos "telhados" da Urca!!! Que loucura, eu era muito pequena!!! kkkk Aprendi a andar de bicicleta ali naquela rua. São muito boas lembranças!!! Como está você???

      Excluir