sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Amanhã o corpo dirá!

 (ou "do dia em que eu resolvi me aventurar depois dos 45!")

(Em 23 de janeiro de 2013)

A irmã disse que eu precisava me aventurar, que era tranquilo, só tinha mulher com mais de quarenta, naquela fase em que a gente decide fazer o que quer e bem entende pra desopilar o fígado e ser feliz, e que o povo diga o que quiser...


Pois é, eu acreditei! E lá fui eu, principalmente para estar mais tempo com ela, vencendo aquela preguiça de sair de casa, creio eu que também parte da fase (a dos "quarenta", lembra? rs). Só me esqueci de dois detalhes, talvez bem importantes no momento: um que eu desisti do ballet com 4 anos de idade, quando mal havia começado, e dois que naquela mesma época a irmã prosseguiu e se tornou bailarina profissional...


Tranquilo! 

Tranquilo? 
Tranquilo... para bailarinas aposentadas, talvez! :)

Lição do dia: antes de acreditar que algo é "tranquilo", nunca deixe de avaliar contextos e circunstâncias,  principalmente se a situação envolver "performances" x idade!


Não sei se a coisa é pra rir ou pra chorar,  mas serviu para que eu percebesse definitivamente ("demorô", hein?!!) que minha flexibilidade não é, nem de loooonge, mais a mesma, e nem meu cérebro funciona mais com a mesma agilidade para memorizar em tão pouco tempo tantas sequências de movimentos como quando eu, como toda boa adolescente dos anos 80, fazia nas minhas aulinhas de jazz.


O marido ligou no final da aula e contei,  toda feliz: "acabei de fazer uma aulinha de ballet" (ou metade dela!)... e ouço uma "pergunta exclamativa" do outro lado: "Ballet?!!"... E o tom da voz foi suficiente para que eu começasse a pensar, não sem uma certa apreensão, qual seria o resultado da tal aventura!


Amanhã o corpo dirá... e aí eu conto pra vocês! ... rs


4 comentários:

  1. Ri, confesso! O que é (quase) uma falta de respeito da minha parte. (Ri de novo) Mas sou seu amigo, acho que to perdoado. :)

    Saudades, Marô! Muitas.

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, também estou com saudades! Aliás... eu te perdôo! kkkk bjim

      Excluir