quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Casa Mineira

Casa mineira, velha, cheia de gente.
Delícia de família!
Delícia estar em família!
Ditim passa correndo. Candoca grita:
- Mãããããe, já cabeeeeei!!!
Zilá sai correndo pra limpar a filha, mas aflita pra não perder nenhum pedaço do caso de Toinha.
- Ô Toinha, peraí! Já tô voltanu! Quero saber tudo tintim por tintim!
E Candoca grita de novo:
- Ô mãããe, vem looooogo!!! Meu bumbum já tá duenu de ficá aqui sentada!
Ditim passa correndo de novo, dessa vez no meio das nossas pernas, e logo atrás vem o Marquim fazendo cara de monstro e falando grosso "eu vô ti pegáááá!"; e a cada fala grossa, um grito agudo do menino!
Vovó dá sinal de vida.
- Fica quietu mininu! Que diacho! Pára com essa correria! Num tá venu que a Toinha tá contanu um caso?!
E o menino "nem aí", some de novo pela porta do quintal com Marquim atrás que, graças a Deus, já dá sinal de cansaço. O menino? Esse tem fôlego que dura até ninguém mais ter cabeça!
- Num sei que agitação é essa que esse mininu arruma! Santo Deus! Parece que tem furmiga na bunda! - e Zilá suspira olhando o menino pra lá e pra cá; traz no colo Candoca, que olha o irmão e morre de rir!
- Mãããe, Ditim caiu!
Toinha tem que interromper o caso de novo por causa do grito do menino, que agora berra que nem bezerro desmamado:
- Mããããããe, maaaaaaaaaachuquei meu machucaaaaaaado!!!
Zilá, já rendida, corre pra socorrer o garoto, e sua voz vai sumindo:
- É Toinha, depois cê mi conta u caso ôtra veiz! Lá vai eu ficá sem sabê como o Candim finalmente consertou o rádio... eu nunca fico sabenu o final das história.
Vovó sorri e diz:
- È só fase, minha filha! Daqui a pouco é ocê que tá contanu us caso e eles é que vão tá correnu atrás dos seus neto... liga não!
É... vovó mais uma vez tem razão! E no fundo, no fundo, tudo isso é mesmo uma "dilícia"!

2 comentários:

  1. Extra! Extra! Temos uma nova Adélia Prado entre nós.. que "dilícia"! Quero mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk
      Quem me dera!!!!
      Esse foi mesmo escrito depois de ler dois de seus livros... influências!!! Não sei se isso é bom ou ruim... :)

      Excluir